![]() |
| Releitura "O Grito": Imagem retirada do google |
Depois de muitos anos “batendo a cabeça” comigo mesma descobri que o segredo da vida é a calma. Não aquela calma visível, pacata, da pessoa apática, mas a calma que vem de dentro, da sua alma, é a escolha que você faz conscientemente e toma como regra na sua vida.
Não adianta pensar que é fácil, pois não é, pelo contrário, é uma difícil missão cansativa de concentração e autocontrole. Você precisa se manter calmo para interiorizar a calma. Tome cuidado, não confunda essa calma com egoísmo, com não se importar com o próximo. Muitas pessoas preferem “não se envolver” para não sofrerem e passam a não ter empatia alguma com os seres vivos ao seu redor (Se eu não vejo, não sofro). Eu acredito que isso é o que vem destruindo e acabando com a humanidade.
Sofro de ansiedade desde pequena, creio que nasci com ela, percebi aos 7 anos mais ou menos na primeira crise, e hoje, 24 anos depois percebi que a calma vem com a calma. Você deve ter controle de saber que, se por no lugar dos outros é ter coração, mas sentir o que os outros sentem é se torturar.
Não adianta você estar ansioso, nervoso e querer estar calmo, isso não existe, não acontece. Uma vez ansioso e nervoso você já está assim e não tem mais volta, você perdeu. Espere outro dia e tente novamente.
Uma dica importantíssima para aprender a “ganhar” esta calma é fazer algo que gosta, mas atenção: Tem que ser algo que você obrigatoriamente tem que participar, não vale ser “assistir filme”. A partir do momento que você vai pra um hobby seu e foca nele sua mente libera todos os problemas para focar no que você está fazendo e, pronto! “Vualá”! Você acabou de “liberar espaço” no seu HD. Eu acredito que isso vale, digamos.... por uma meditação!
E para todos os demais problemas: Aceite! Você não terá tudo o que quer mas pode amar tudo o que tem!
